ENGLISH VERSION
Poker Stars NoIQ Poker

Saturday, May 5, 2007

J♠ 3♥ na BB (FL SH $1/2)

Esta é a primeira mão que coloco aqui no Blog para a secção de mãos comentadas. Pontualmente colocarei mãos que considero interessantes, não se trata de mostrar mãos espetaculares ou mãos com grandes potes mas mãos que apresentem aspectos interessantes que valham a pena ser discutidos e relevados.


$1/$2 Limit Hold'em - *** 05 05 02:39:43 2007
Table Vodka Sonic (Real Money)
Seat 6 is the button
Total number of players : 5
Seat 1: jace4453 ( $52.87 )
Seat 3: hazel33 ( $36.23 )
Seat 6: jassi15 ( $74.54 )
Seat 7: Giubs ( $63.15 )
Seat 9: antzzz ( $512.25 )
Giubs posts small blind [$0.5].
antzzz posts big blind [$1].
jace4453 posts big blind [$1].
** Dealing down cards **
Dealt to antzzz [ J3 ]
jace4453 checks.
hazel33 calls [$1].
jassi15 calls [$1].
Giubs calls [$0.5].
antzzz checks.

Com J3off na BB - cartas que obviamente nunca jogaria se me encontrasse fora das blinds ou se fosse forçado a colocar mais dinheiro no pote - só me resta checkar.

** Dealing Flop ** [ 5 5 3 ]

Neste Flop é bastante plausível que eu me encontre na frente. No entanto encontro-me numa má posição, com um kicker mediano e contra uma data de jogadores. Se optar pelo bet é bastante provável que encontre calls, provavelmente até mais do que um. Ficarei numa situação difícil no Turn bastantes vezes quando sair uma carta que na esmagadora maioria dos casos não me vai servir. Ironicamente, embora seja provável que de momento me encontre na frente, é uma mão onde estou bastante susceptível a desistir.

Giubs checks.
antzzz checks.
jace4453 checks.
hazel33 checks.
jassi15 bets [$1].
Giubs folds.
antzzz calls [$1].
jace4453 folds.
hazel33 calls [$1].

Ocorre que todos os jogadores fazem check até ao Button e este faz Bet. Neste cenário e com um Flop destes é altamente provável que se trata de uma tentativa de Steal. Aqui eu faço um call de pronto e agora teremos vários folds. Com o meu check/call e já dois jogadores envolvidos os restantes jogadores tenderão a foldar quase tudo. Passa a valer-me a pena disputar a mão. Aqui havia uma segunda linha de acção que seria executar um raise. Era uma boa alternativa e muito possivelmente uma tal que resolveria a questão já no Flop. Teria contudo ganho um SB praticamente uncontested. Não deixa de ser uma boa linha de acção mas, como irão certamente notar se acompanharem este meu blog, não sou um jogador particularmente agressivo e dou muita atenção ao table selection. Os meus habituais adversários são jogadores que cometem erros frequentes no pós-flop, os quais eu tento explorar pelo que a minha linha de acção é ligeiramente mais loose/passive do que aconselharão grande parte dos pro's. Contudo, devo notar também que o meu jogo é bastante flexível e opto noutras situações - por exemplo, contra jogadores tight/agressive e ainda mais especialmente contra maníacos - por linhas de acção substancialmente diferentes e mais agressivas. Adaptação é aqui a palavra chave.

** Dealing Turn ** [ 5 ]
antzzz bets [$2].
hazel33 calls [$2].
jassi15 folds.

No Turn e contra as expectativas, sai-me uma carta favorável. O 5 é a melhor carta que me pode sair aqui a par de 3 e, considero, à frente de um J que seria uma carta bastante ingrata (a melhoria da mão com um J seria mais aparente do que real dado que o meu 3 paired com a board passaria a não ter qualquer relevância pelo que eu tinha o top pair com um mau kicker, sendo o 55 comum).

Dado que a minha mão melhorou substancialmente e que o risco de ser raised é reduzido (na verdade praticamente só vou ser raised por mãos perante as quais, apesar da melhoria, era sensato foldar) opto pelo bet na defesa da minha mão. Note-se que o meu move pode aqui ser interpretado como eu tendo o 5 inclusivamente. Trata-se de uma jogada razoável e possivelmente melhor até que uma tentativa de check/raised dado que se tento o check/raise o mais provável é os dois restantes jogadores checkarem. Trata-se inclusivamente de uma jogada que pratico com frequência quando o meu trio é composto por duas cartas na mesa e uma na mão e me encontro fora de posição (Check no Flop e Bet no Turn).

Optando por um bet ali, qualquer jogador razoável interpretará pelo menos que eu tenho uma mão construída. Portanto, um raise aqui praticamente só virá de alguém que de facto tenha o 5 ou um jogador com pocket pair alto na mão. Se for raisado e conforme a leitura que tenho do jogador que me faz o raise, poderei considerar foldar.

Neste caso levo um call do terceiro jogador - que ou está num mega slow play ou vai à procura de algo - e o Jassi folda, confirmando que o bet do flop não passava de uma tentativa de steal.

** Dealing River ** [ 10 ]
antzzz checks.
hazel33 bets [$2].
antzzz calls [$2].

Quem leu a minha Poker Note sobre a utilidade do Check no River facilmente entenderá a razão de ser deste Check. A verdade é que a maioria dos jogadores tenderá aqui a fazer um Bet e aqueles que fazem check fazem-no grandemente por receio de estarem batidos por qualquer coisa melhor contra um jogador que não desiste da mão de maneira nenhuma.

A razão porque faço aqui o check é esta: o adversário ou falhou completamente a mão e se eu fizer bet ele vai foldar praticamente sempre ou tem algo e esse algo praticamente sempre me bate. Um bet aqui simplesmente não é boa opção, virtualmente nada há a ganhar com ele.

Já um check garante uma perda minima caso estejamos batidos e induz um bluff ao jogador adversário caso este tenha falhado a mão.


** Summary **
hazel33 shows [ 2 A ].
antzzz shows [ J 3 ].

antzzz collected [$15.05].

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home